sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

A Educação Física ...



Os motivos que me levaram a escolher está área de conhecimento foram vários, entre eles a identificação com alguns esportes, principamente com o Voleibol. Em relação as minha perspectivas profissionais tenho várias, entre elas estar sempre me atualizando e buscando novos conhecimentos. O meu maior interesse é aprofundar meus conhecimentos referentes a Pessoas com Necessidades Especiais, pois penso que ainda há pouca informação e muita discriminação em relação a essas pessoas. Essa área não é importante apenas para minha vida profissional, mas também para a minha vida pessoal, acho um assunto muito importante e que deve ser explorado cada vez mais. A Educação Física é algo muito importante, trabalha tanto o domínio motor, quanto os domínios cognitivo e afetivo, fazendo com que os aluno possa conhecer seu corpo de uma forma integral. A Educação Física enfrenta muitas dificuldades, entre elas a falta de valorização por parte dos alunos e muitas vezes dos professores e a falta de estrutura e materiais das escolas, isso faz om que muitos professores sintam-se desmotivados e acabem não ensinando muitas coisas para os alunos.
Através dos blogs podem ser trabalhados muitos conteúdos com alunos, pois pode-se trabalhar a coordenação motora, as partes do corpo, alimentação saudável, exercícios e atividades físicas importantes, isso pode ser trabalhado através de pesquisas feitas pelos alunos, estas escritas ou imagens que representem algo para o aluno, pode trabalhar os esportes em gerais, fazendo com que discutam no blog a respeito de regras, técnicas e táticas. os jogos educativos disponíveis na internet também tem uma grande poder e faz com que os alunos aprendasm diversas coisas novas. As estratégias podem ser através de debates no blog, sugestões, comentários a respeito dos assuntos que ali estão. Penso que na Educação Física os blogs são muito importantes e podem auxiliar em diversos aspectos, trabalhando muito o contato cognitivo e afetivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios